Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Fevereiro > Levy defende ajuste fiscal em apresentação para empresários em São Paulo

General

Levy defende ajuste fiscal em apresentação para empresários em São Paulo

Ministro disse que o Governo tem vontade e meios para fazer os ajustes necessários
publicado: 23/02/2015 13h35 última modificação: 29/06/2015 16h03
ACS/GMF

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defendeu, nesta segunda-feira (23/02), medidas de ajuste fiscal elaboradas pela equipe econômica do governo federal. Na avaliação do titular da Pasta, "o governo tem vontade e meios para fazer os ajustes necessários para responder ao novo ambiente global e promover um novo ciclo de crescimento".

Na ocasião, Levy destacou ter havido um desequilíbrio fiscal significativo que levou ao aumento da relação Dívida/ PIB em 2014, mas já está sendo corrigido.

De acordo com o ministro, o Brasil tem um potencial de mercado muito grande. "O padrão de informações e hábitos pode contribuir para o crescimento. Temos que ampliar a educação para aumentarmos o padrão competitivo", destacou. 

As declarações de Levy foram feitas no evento organizado pela Câmara de Comércio França-Brasil, nesta segunda-feira (23), em São Paulo. Veja abaixo a íntegra da apresentação.

Apresentação do ministro Joaquim Levy na Câmara de Comércio Brasil França - 23.02.2015