Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Fevereiro > Ministro apresenta panorama da economia brasileira para investidores em NY

General

Ministro apresenta panorama da economia brasileira para investidores em NY

Ministro disse que aumento da relação dívida/PIB não é incomum entre os emergentes
publicado: 18/02/2015 16h05 última modificação: 29/06/2015 15h54
Roey Yhoai

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, apresentou, nesta quarta-feira (18), um panorama da economia brasileira para investidores em Nova York, EUA. Ele ressaltou a transformação da força de trabalho que está acontecendo no país por meio da educação, comentou sobre política fiscal e sobre o aumento da relação entre dívida e PIB, que não tem sido incomum nos países emergentes.

Para Levy, o Brasil aproveitou o bom momento para confirmar a responsabilidade fiscal, superar a restrição interna, avançar na agenda microeconômica, transformar a composição da dívida pública e melhorar as condições de vida da população.

 A apresentação do ministro foi feita durante o Outlook 2015, promovido pelo Conselho das Américas e Americas Society em parceria com a Brazil Investimentos & Negócios (Brain) e Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima).

Apresentação do ministro Joaquim Levy - Outlook 2015