Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Fevereiro > Levy afirma que retomada do crescimento virá com apoio da iniciativa privada

General

Levy afirma que retomada do crescimento virá com apoio da iniciativa privada

Ministro se reuniu nesta terça (12/02) com representantes do varejo
publicado: 12/02/2015 17h20 última modificação: 26/05/2015 16h49
Francisca Maranhão/ACS-GMF

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou a empresários do varejo que a retomada do crescimento do país virá com um cenário econômico que estimule a iniciativa privada. “O setor varejista brasileiro é um dos maiores do mundo. É o que mais emprega e com certeza pode ajudar muito a criar um ambiente melhor para ajudar a trazer mais investimentos e a retomada do crescimento da nossa economia”, disse a 22 representantes do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), nesta quinta-feira (12/02).

Na ocasião, Levy explicou as medidas de ajuste fiscal adotadas pelo governo, destacando que o reequilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas são indispensáveis para o desenvolvimento do ambiente de negócios e a recuperação da confiança empresarial. Ele também ouviu as avaliações desse segmento sobre a conjuntura econômica atual. “Precisamos unir esforços”, ressaltou o ministro.

Luiza Trajano, presidente do IDV e do Magazine Luiza, falou em nome dos demais empresários: “Ministro, quero dizer em nome de todos que nós apoiamos as medidas de ajustes anunciadas pela equipe econômica”.

O objetivo do encontro foi criar um espaço de cooperação entre governo e setor privado para que a econômica brasileira volte a crescer com mais vigor. “Vamos precisar do apoio de todos vocês do setor de varejo. E tenham a certeza de que a economia brasileira tem a capacidade de responder rápidos a medidas de ajustes. Foi assim no passado e tenho certeza de que isso vai acontecer de novo”, concluiu Joaquim Levy.