Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Agosto > União e debate são essenciais para consolidação de mudanças estruturais da economia, diz Levy

Notícias

União e debate são essenciais para consolidação de mudanças estruturais da economia, diz Levy

Em vídeo, ministro Joaquim Levy reforçou importância da construção conjunta das novas bases da economia
publicado: 31/08/2015 13h00 última modificação: 29/09/2015 14h20

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse hoje que o Brasil está dando passos para se tornar uma economia plenamente capaz de operar com sucesso e com crescimento, em um ambiente pós-boom das commodities. A afirmação foi feita em mensagem em vídeo exibida durante o evento Exame Fórum 2015 nesta segunda-feira (31). O ministro reforçou que o reequilíbrio da economia tem sido feito de modo claro e transparente, e que envolve a união de todos os agentes.

Levy citou que o Orçamento de 2016, apresentado hoje ao Congresso, reforça a importância e determinação do governo e dos agentes políticos de encontrarem um caminho que responda tanto às expectativas da sociedade quanto às necessidades da economia. “Essa é a grande mensagem dessa discussão do Orçamento e as decisões, as escolhas que a gente vai ter que fazer à frente, em conjunto e com debate”, afirmou.

Assista abaixo a íntegra do vídeo.

MENSAGEM DO MINISTRO JOAQUIM LEVY DURANTE O EVENTO EXAME FÓRUM 2015