Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > abril > Ministros Guido Mantega e George Osborne anunciam o lançamento do Diálogo Econômico e Financeiro entre o Brasil e o Reino Unido

Notícias

Ministros Guido Mantega e George Osborne anunciam o lançamento do Diálogo Econômico e Financeiro entre o Brasil e o Reino Unido

Nota à imprensa

publicado: 08/04/2014 00h00 última modificação: 08/08/2018 15h30

Os Ministros Guido Mantega e George Osborne anunciam o lançamento do Diálogo Econômico e Financeiro entre o Brasil e o Reino Unido após uma reunião no gabinete do Ministro da Fazenda em São Paulo.

O diálogo entre uma das maiores economias emergentes e uma das maiores economias avançadas vai fortalecer a cooperação mútua e estimular o comércio e o investimento entre os dois países. O diálogo promoverá um contato contínuo entre os dois governos, com encontros regulares entre os ministros de finanças, o que garantirá que explorem oportunidade de fortalecer o comércio, compartilhem experiência e facilitem investimentos em infraestrutura. As duas nações têm fortes laços históricos, que não foram completamente explorados em anos recentes. Ambas as economias poderão se beneficiar do trabalho conjunto.

Os Ministros, em reunião encerrada há pouco, também fizeram avaliação da conjuntura econômica internacional e sobre o desempenho das economias brasileira e britânica nesse contexto.

Ministério da Fazenda do Brasil
Ministério das Finanças do Reino Unido