Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > setembro > Para ministro, inflação menor recompôs poder aquisitivo da população

General

Para ministro, inflação menor recompôs poder aquisitivo da população

IBGE divulgou resultado do comércio varejista nesta quinta-feira
publicado: 12/09/2013 11h00 última modificação: 26/05/2015 16h49

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou de forma positiva a alta 1,9% nas vendas do varejo no mês de julho, frente ao mês anterior, um sinal de que os brasileiros voltaram a consumir. “As vendas no varejo foram muito boas. O resultado comprova que há uma recuperação do consumo no país”.

Para o ministro, a inflação menor recompôs o poder aquisitivo da população, que pode voltar às compras. “O dado mostra que a queda da inflação já está possibilitando que o consumidor tenha mais poder aquisitivo. O crédito também tem melhorado e isso se reflete nas vendas do varejo”, analisou Mantega.

O desempenho do comércio varejista foi divulgado, nesta quinta-feira (12/09), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento de 1,9% no volume de vendas foi o maior desde janeiro de 2012. Com relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 6,0%.