Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > novembro > Nota de esclarecimento do Chefe de Gabinete do Ministro da Fazenda, Marcelo Fiche

General

Nota de esclarecimento do Chefe de Gabinete do Ministro da Fazenda, Marcelo Fiche

Nota de esclarecimento

publicado: 14/11/2013 23h20 última modificação: 02/06/2016 18h39

Primeiramente, quero informar que estou entrando imediatamente com ação por danos morais contra a Revista Época e a senhora Anne Paiva e afirmo ser completamente descabida a calúnia feita contra a minha pessoa na Revista Época. Nunca recebi nada dessa senhora, nem dentro nem fora do meu gabinete.

Lamento que a revista dê voz a menções caluniosas de uma pessoa que sequer conheço e que não sei a que interesses servem, manchando a reputação de um servidor público que tem marcado sua atuação pelo zelo e respeito pela coisa pública.

Fizemos um processo licitatório para contratação de empresa de assessoria de imprensa que pode ser considerado um marco para o setor público, já que mudou para baixo o patamar de preços desse tipo de prestação de serviço. Ou seja, estou sendo acusado em relação a um processo que gerou uma enorme economia de recursos públicos.

Caso a licitação fosse pelo padrão usual de técnica e preço, como queria a associação do setor (que questionou e perdeu na esfera judicial), o custo para o Erário seria pelo menos o dobro do efetivado. É lamentável que uma revista desse peso se preste a esse papel de propagar ilações completamente infundadas e descabidas.

Espero que as autoridades competentes elucidem o mais rápido possível as inverdades e incoerências que constam da reportagem.