Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > dezembro > Evento debate perspectivas futuras da economia brasileira

General

Evento debate perspectivas futuras da economia brasileira

Ganhadores do Prêmio de Economia do Ministério serão conhecidos durante 41º Encontro Nacional de Economia, em Foz do Iguaçu
publicado: 11/12/2013 09h20 última modificação: 26/05/2015 16h49

O Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcio Holland, participa da sessão especial sobre as “Perspectivas da Economia Brasileira e do Cenário Internacional nos Próximos Dez Anos” nesta quinta-feira (12/12), a partir das 19h30, em Foz do Iguaçu (PR). O debate ocorre durante o 41° Encontro Nacional de Economia, que ocorre entre os dias 10 e 13 de dezembro.

Promovido pela Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC), o encontro é anual e reúne professores e estudantes de graduação e pós-graduação em economia. Desde 2010, a Fazenda participa do evento, no qual possui uma sessão especial para promover debates sobre perspectivas da economia do país.

Neste ano, durante a sessão especial, Márcio Holland anunciará os vencedores da segunda edição do Prêmio Ministério da Fazenda de Economia. O concurso busca divulgar novas ideias, estimular a produção científica e proporcionar ambiente de discussão em diversos campos do conhecimento econômico. O melhor trabalho de cada área receberá R$ 4 mil. Para o segundo lugar, o prêmio é de R$ 2 mil. Todos os premiados terão seus estudos publicados no site do Ministério, na série Estudos Econômicos.

Os interessados puderam inscrever trabalhos nas áreas de Macroeconomia, Economia Monetária e Financeira; Economia do Setor Público; Crescimento, Desenvolvimento Econômico e Instituições; e Economia Internacional. O prêmio é uma parceria entre o Ministério da Fazenda e a Anpec.

Para mais informações sobre o encontro e a premiação, acesse http://www.anpec.org.br/encontro_2013.htm