Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > outubro > Receita Federal realiza operação para coibir fraudes na importação de veículos de luxo - Operação Stock Car

General

Receita Federal realiza operação para coibir fraudes na importação de veículos de luxo - Operação Stock Car

publicado: 14/10/2011 00h00 última modificação: 26/05/2015 16h50
Notícias

14/10/2011

de veículos de luxo - Operação Stock Car

A Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional realizam a operação “STOCK CAR” contra fraudes na importação de veículos de luxo nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

A Receita Federal cumpre hoje (14) 05 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Civil de Vitória/ES, em razão da operação STOCK CAR.

As buscas abrangem estabelecimentos comerciais nas cidades de Vitória/ES, Belo Horizonte/MG e Nova Lima/MG e contam com a participação de 20 servidores da Receita Federal com o auxílio de policiais federais.

Durante as investigações verificou-se que veículos foram importados por empresas estabelecidas no Espírito Santo com destino a concessionárias localizadas na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. As transações foram supostamente simuladas de forma a ocultar a participação dessas concessionárias como as verdadeiras adquirentes dos veículos, caracterizando fraude na importação com consequente dano ao erário.

Estima-se que o valor desviado dos cofres públicos entre 2007 e 2010 por conta da sonegação de tributos ultrapasse os 5 milhões de reais.

 Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Ascom RFB