Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > janeiro > Mantega participa na próxima semana do Fórum Econômico Mundial emDavos

General

Mantega participa na próxima semana do Fórum Econômico Mundial emDavos

publicado: 20/01/2010 00h00 última modificação: 05/06/2017 16h32

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participa no próximo dia 29, sexta-feira, do 40° Fórum Econômico Mundial que se realiza entre 27 e 31 de janeiro em Davos, na Suíça. O ministro fará a palestra “Brasil: o que vem depois?” (Brazil: What is next?) durante uma sessão interativa, ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Guido Mantega mostrará que, apesar da crise financeira global, a economia brasileira está novamente crescendo a uma taxa de 5% e espera que o país se torne a quinta maior economia até 2020. Guido Mantega abordará os principais fatores que impulsionaram o crescimento econômico do Brasil e os próximos desafios para o país.

O encontro anual também deverá contar com a participação do presidente do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Ricardo Young Silva; o presidente da CH2M HILL, Lee McIntire; o vice-presidente do Banco Hipotecário da Argentina, Mario Blejer; o diretor do Centro Internacional de Desenvolvimento da Universidade de Harvard , Ricardo Hausmann; e o vice-presidente do BRF Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan.