Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > outubro > Seminário internacional debate a contribuição do seguro na evolução do mercado imobiliário

General

Seminário internacional debate a contribuição do seguro na evolução do mercado imobiliário

publicado: 14/10/2008 00h00 última modificação: 26/05/2015 16h49
Notícias

14/10/2008

Seminário internacional debate a contribuição do seguro na evolução do mercado imobiliário

A oferta de seguros no âmbito do setor imobiliário é o tema do seminário internacional “O Seguro e o Desenvolvimento do Mercado Imobiliário”, que será realizado em 16 de outubro de 2008, no Centro de Convenções Milenium, à Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo, SP. 

O evento reunirá representantes do setor da construção civil, do financiamento imobiliário, do mercado de capitais e do setor securitário, bem como do governo. O objetivo, com base na experiência internacional e brasileira, é discutir como os diferentes tipos de seguros podem contribuir para o desenvolvimento do mercado imobiliário.

O seminário, patrocinado por entidades do setor da construção civil (CBIC), do financiamento imobiliário e mercado de capitais (ABECIP e BM&F/Bovespa) e do setor de seguros e previdência (Fenseg e Fenaprevi), conta com o apoio de diversos órgãos do Governo Federal (Ministérios da Fazenda e Cidades, Banco Central, CVM e SUSEP).

O setor da construção civil tem apresentado uma das maiores taxas de crescimento nos últimos anos. Parte desse desempenho é fruto da ampliação da oferta de crédito para o setor, que nos últimos cinco anos cresceu mais de dez vezes. 

Para as promissoras perspectivas de crescimento nos próximos anos se concretizarem é importante diversificar e ampliar as fontes de recursos, que têm o mercado de capitais como uma das principais alternativas. Será necessário, ainda, desenvolver instrumentos que ajudem na mitigação dos riscos envolvidos nas diferentes etapas do processo de produção e do financiamento. É nesse contexto que se insere o segmento securitário, capaz de prover proteção para os diferentes agentes envolvidos e, com isso, contribuir para a expansão do crédito e dos investimentos no setor imobiliário.

O seminário terá como palestrantes experts nacionais e internacionais dos setores da construção, financeiro, mercado de capitais e securitário. Os convidados são representantes desses segmentos do mercado brasileiro e do governo. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser obtidas junto às entidades patrocinadoras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - GMF