Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2000 > Seae lança revista eletrônica

General

Seae lança revista eletrônica

publicado: 27/04/2000 00h00 última modificação: 26/05/2015 16h51
Notas Oficiais

27/04/2000


Seae lança revista eletrônica


A Secretaria de Acompanhamento Econômico está lançando a revista eletrônica Concorrência & Mercados (C&M) com o objetivo de tornar públicas suas ações por meio de artigos estudos pareceres e boletins produzidos pelos técnicos da Seae. As três esferas de atuação da Secretaria - promoção e defesa da concorrência regulação econômica e acompanhamento de mercados - foram contempladas na C&M.

Embora assemelhe-se a uma revista a C&M não terá periodicidade definida. Seguindo as modernas tendências das publicações on line terá seu conteúdo atualizado permanentemente. Dessa forma análises conjunturais por exemplo serão alteradas freqüentemente. Outros assuntos que compõem a C&M em virtude de sua natureza estrutural ou permanente funcionarão como uma seção fixa da revista.

A estratégia de divulgação das informações veiculadas pela Seae atende ao objetivo primordial de aproximar a sociedade das políticas públicas relacionadas com a defesa da concorrência a regulação e o acompanhamento de mercados. O cidadão terá acesso a assuntos que fazem parte de seu dia-a-dia mas que em virtude de sua especificidade não eram tratados como de domínio público. Como parte da mesma postura de viabilizar um maior entendimento dos assuntos por ela abordados a C&M trará um glossário com os principais termos técnicos da área de defesa da concorrência e regulação de mercados.

Além do aspecto informativo a revista disponibilizará um e-mail para receber denúncias contra infrações à ordem econômica. A mais conhecida e danosa dessas práticas é a formação de cartel embora a lista inclua várias outras condutas anticoncorrenciais tais como: fixação de preços de revenda restrições territoriais acordos de exclusividade recusa de negociação venda casada e discriminação de preços.

O lançamento da revista atenderá igualmente a outra proposta: reunir em um só local vários links relacionados com os assuntos tratados pela Seae. Nesse sentido a C&M será também um portal permitindo acesso a páginas no Brasil e no exterior de órgãos governamentais ou entidades privadas onde o tema da concorrência e dos mercados tenha relevância.

Vale destacar que desde seu lançamento a C&M contará com comentários sugestões e críticas de seus leitores de modo que possa aperfeiçoar a qualidade do material disponibilizado além de corrigir incorreções eventualmente apontadas. Contatos com a revista poderão ser feitos pelo e-mail seae@fazenda.gov.br. O endereço da nova revista eletrônica da Seae na Internet é: 

http://www.fazenda.gov.br/seae/mercados/index.htm


Ministério da Fazenda Esplanada dos Ministérios - Bloco P - 70048-900 - Brasília - DF - Pabx: (61)412-2000/3000 - Fax: (061)226-9084