Você está aqui: Página Inicial > Museu > Museu da Fazenda Federal > Palácio da Fazenda recebe Mostra de Pinturas a Seco

Palácio da Fazenda recebe Mostra de Pinturas a Seco

Logomarca dos Museus do Ministério da Fazenda

A partir de 9 de julho, o Palácio da Fazenda abriga mais uma exposição do projeto “Museu Convida”, a II Expo Pintura a Seco, com obras do artista Geraldo Aguiar e de seus alunos.

Com o objetivo de oferecer uma oportunidade de contato dos servidores e do público externo com obras de artistas locais contemporâneos, a equipe do Museu, em parceria com o artista, expõe ao público do Palácio da Fazenda até o dia 9 de agosto obras no estilo “pintura a seco” sobre temas como consciência negra, boemia, cinema, divas e ancestralidade.

“As obras procuram apresentar aos visitantes da exposição uma visão panorâmica da técnica ‘pintura a seco’ com temas atemporais”, disse Geraldo Aguiar, que também afirmou que a técnica foi escolhida por juntar conceitos e materiais de estilos diferentes: o desenho e a pintura.


Aula sobre cultura africana

Para contextualizar as obras que retratam a cultura africana, também esteve presente na abertura da exposição o ator de Camarões, Franck Raveli. Entre as explicações dadas por ele, está a sobre o turbante branco, que costuma ser usado por mulheres viúvas para representar luto e a situação marital; já as joias são utilizadas pelas mulheres nos casamentos.