Você está aqui: Página Inicial > Museu > Museu da Fazenda Federal > Exposição do projeto Museu Convida, "Pigmentando o mundo"

Nova exposição do projeto Museu Convida traz explosão de cores para o Edifício Sede do Ministério da Economia no Rio de Janeiro

Logomarca dos Museus do Ministério da Fazenda

Mostra “Pigmentando o mundo” fica no térreo do prédio até o dia 31 de outubro


Na  última terça-feira (01/10), foi inaugurada a exposição “Pigmentando o  mundo” no Edifício Sede do Ministério da Economia no Rio de Janeiro  (também conhecido como Palácio da Fazenda). De autoria da artista Cristina Jobim, a exposição faz parte do projeto “Museu Convida”, do Museu da Fazenda Federal, que tem como objetivo proporcionar ao público do prédio experiências de aproximação com a arte e cultura locais.

Com “Pigmentando o mundo”, o visitante do Palácio da Fazenda poderá exercitar sua imaginação com as obras de Cristina Jobim, que se inspirou nas formas dos pastos coloridos da Alemanha. Para a artista, a ideia dos quadros surgiu com espontaneidade e foi colocada em prática com ousadia no uso de cores diversificadas.

Baiana e formada em Administração, Cristina conta que se dedica às artes desde a infância,  com períodos de pausas. Porém, há 14 anos voltou a pintar de forma mais frequente, e, hoje, define seu estilo como arte figurativa abstrata. Para ela, “a arte é uma coisa que vem de dentro, você tem que colocar  para fora”.

A exposição é gratuita, está localizada no térreo do prédio e pode ser visitada por todos até o dia 31 de outubro.


Texto e fotos: ACS/SRA-RJ