Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inflação

 

Painel do Investidor
Acompanhe o Mercado em tempo real.
Fonte: Portal do Investidor (Comissão de Valores Mobiliários)

 

Sistema de Metas de Inflação
Além da legislação que rege a política de controle inflacionário, você pode acessar relatórios e atas das reuniões do Comitê de Política Monetária e a comunicação entre o Ministério da Fazenda e o Banco Central.
Fonte: Banco Central

 

Relatório de Inflação
Relatório completo do Banco Central sobre preços, nível de atividade, indicadores de sustentabilidade e perspectivas para a inflação.
Fonte: Banco Central

 

Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA
O IPCA mede a variação nos preços de produtos e serviços consumidos pelas famílias com rendas entre 1 e 40 salários mínimos. O período de coleta de preços vai do primeiro ao último dia do mês corrente.
Fonte: IBGE

 

Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 - ICPA-15
A partir do mês de maio de 2000, o IBGE passou a disponibilizar o IPCA-15, cujo período de coleta de preços situa-se, aproximadamente, do dia 15 do mês anterior a 15 do mês de referência.
Fonte: IBGE

 

Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial - IPCA-E
O IPCA-E abrange as famílias com rendimentos mensais compreendidos entre 1 e 40 salários-mínimos, qualquer que seja a fonte de rendimentos, e residentes nas áreas urbanas das regiões.
Fonte: IBGE

 

Índice Geral de Preços de Mercado - IGP-M
O IGP-M é composto por três índices: Índice de Preços no Atacado (IPA), Índice de Preços ao Consumidor (IPC) e Índice Nacional do Custo da Construção (INCC), que representam 60%, 30% e 10%, respectivamente.
Fonte: FGV

 

Índice de Preços ao Consumidor - IPC
O IPC mede a inflação para famílias com rendimentos entre 1 e 33 salários mínimos, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Fonte: FGV

 

Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna IGP-DI
O IGP-DI é coletado entre o primeiro e o último dia do mês e mede os preços que afetam diretamente a atividade econômica do País, excluídas as exportações.
Fonte: FGV

 

Índice Nacional do Custo da Construção - INCC
O INCC mede a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços atualizados pelo setor de construção civil.
Fonte: FGV

 

Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC
O INPC mede a variação nos preços de produtos e serviços consumidos pelas famílias com rendas entre 1 e 6 salários mínimos, nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Belém, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Goiânia e no Distrito Federal.
Fonte: IBGE

 

Índice de Preços ao Consumidor - IPC-Fipe
Índice de Preços ao Consumidor, calculado pela FIPE/USP, mede a variação dos preços de produtos e serviços, no município de São Paulo, para famílias que ganham entre 1 e 20 salários mínimos.
Fonte: FIPE

Ações do documento