Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Dívida Pública

Perguntas Frequentes

Neste link você pode encontrar respostas para as principais dúvidas referentes à dívida pública mobiliária federal e a dívida externa brasileira.
Fonte: Tesouro Nacional

 

Dívida Pública

A Secretaria do Tesouro Nacional é o órgão responsável pela administração das dívidas públicas interna e externa, tendo por atribuição gerir a dívida pública mobiliária federal e a dívida externa de responsabilidade do Tesouro Nacional (Decreto nº 1.745, de 13 de dezembro de 1995). Saiba mais.
Fonte: Tesouro Nacional

 

Relatório Mensal da Dívida Pública Federal

Neste endereço eletrônico você encontra informações sobre a publicação do Relatório Mensal da Dívida Pública Federal, bem como a íntegra dos últimos relatórios.
Fonte: Tesouro Nacional

 

Financiamento

Aqui você tem uma explicação sobre como o Tesouro Nacional gerencia a dívida pública e pode acessar o Plano Anual de Financiamento.
Fonte: Tesouro Nacional

 

Leilões

Os principais papéis ofertados nos leilões são as Letras do Tesouro Nacional (LTN), as Notas do Tesouro Nacional (NTN) e as Letras Financeiras do Tesouro (LFT).
Fonte: Tesouro Nacional

 

Títulos da Dívida Interna

Os principais títulos públicos em circulação no mercado doméstico são os emitidos por meio de processo competitivo de formação de taxas (leilão), realizado regularmente pelo Tesouro Nacional.
Fonte: Tesouro Nacional

 

Títulos da Dívida Externa

Em relação à dívida externa, o Tesouro Nacional realiza regularmente emissões de títulos Globais (também chamados de Global Bonds). Desde 2007, são emitidos títulos em dólares e em reais (ambos com fluxos de recebimento e pagamento em dólares), usualmente com data de vencimento de 10 e 30 anos.

Ações do documento