Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Nota de esclarecimento - CONTAS ABERTAS

04/11/2013

brasão da república

MINISTÉRIO DA FAZENDA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
04/11/2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Ministério da Fazenda vem a público repudiar as informações deturpadas divulgadas hoje pelo site Contas Abertas e reproduzidas em outros veículos de imprensa. Em outubro passado, o ministério fechou um contrato novo com a empresa RA Catering para prestação dos serviços mencionados na referida reportagem. Ao celebrar o novo contrato, o ministério emitiu nota de empenho de R$ 1 mil para a empresa, como é praxe nesse tipo de contrato. Vale ressaltar que nenhum pagamento, desde que foi assinado o contrato, foi feito, já que o ministro não demandou os serviços nesse período.

A reportagem levianamente menciona em seu título que na “alimentação do ministro em voo da FAB inclui até caviar”, mas esconde a informação de que essa opção, oferecida pela fornecedora do serviço, jamais foi utilizada pelo ministro.

Destacamos ainda que, em todo o ano de 2012, no contrato anteriormente em vigor, o gasto efetivo foi de R$ 1016,00 e, em nenhum momento, foi utilizada a opção caviar ou, como menciona a reportagem, camarão e salmão defumado. O ministro raramente se alimenta nos voos e, nas poucas vezes em que o faz, ele compra a refeição com os seus próprios recursos.

O Ministério da Fazenda exige um rápido esclarecimento ao público e lamenta a má-fé da reportagem; também avaliará, junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e à Advocacia-Geral da União (AGU), se há alguma medida judicial cabível a ser tomada.

Fonte Assessoria de Comunicação Social - GMF

Ações do documento