Todos os eventos

publicado 05/09/2018 17h16, última modificação 27/11/2018 12h03

CAPACITAÇÃO SEEMP - 06 A 09/08/2019

publicado 19/07/2019 00h00, última modificação 19/07/2019 16h46
Quando 06/08/2019 a 14h00 09/08/2019 a 17h30 a
Onde Polo Regional da Escola Naiconal de Administração Pública - ENAP, São Paulo / SP
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 2020-4663 e (61) 2020-4066
Participantes Ministério da Economia e Integrantes das áreas Financeira e Técnica das UEM dos municípios de Fortaleza/CE, Manaus/AM, Presidente Prudente/SP, Rio de Janeiro/RJ, São Bernardo do Campo/SP, São Paulo/SP, Uberaba/MG, Porto Alegre/RS, Teresina/PI, Salvador/BA, Penápolis/SP e Petrópolis/RJ.
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A Unidade de Coordenação de Programas - UCP realizará no período de 06 a 09/08/2019, nas dependências do Polo Regional da ENAP - Av. Prestes Maia 733, 21º andar – Bairro Luz – São Paulo/SP.

Serão  abordados os seguinte temas:

- Introdução às regras e diretrizes do PNAFM

- Apresentação geral do SEEMP

- Prática da parte Técnica – SEEMP

- Prática da parte Financeira – SEEMP

Capacitação SEEMP

publicado 19/07/2019 00h00, última modificação 19/07/2019 16h23
Quando 06/08/2019 a 14h00 09/08/2019 a 17h30 a
Onde Polo Regional da Escola Naiconal de Administração Pública - ENAP, São Paulo / SP
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 2020-4663 e (61) 2020-4066
Participantes Ministério da Economia e Integrantes das áreas Financeira e Técnica das UEM dos municípios de Fortaleza/CE, Manaus/AM, Presidente Prudente/SP, Rio de Janeiro/RJ, São Bernardo do Campo/SP, São Paulo/SP, Uberaba/MG, Porto Alegre/RS, Teresina/PI, Salvador/BA, Penápolis/SP e Petrópolis/RJ.
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A Unidade de Coordenação de Programas - UCP realizará no período de 06 a 09/08/2019, nas dependências do Polo Regional da ENAP - Av. Prestes Maia 733, 21º andar – Bairro Luz – São Paulo/SP.

Serão  abordados os seguinte temas:

- Introdução às regras e diretrizes do PNAFM

- Apresentação geral do SEEMP

- Prática da parte Técnica – SEEMP

- Prática da parte Financeira – SEEMP

16ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM - COGEP

publicado 29/04/2019 00h00, última modificação 27/06/2019 11h08
Quando 29/05/2019 a 14h00 31/05/2019 a 13h00 a
Onde Auditório da Superintendência da Caixa Econômica Federal localizado na av. Paulista, 2.064 – 17º andar – São Paulo/SP
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3412-2487 e (61) 3412-2447
Participantes Ministério da Economia, Municípios integrantes da carteira do PNAFM III – Faixas 1 a 4, Caixa Econômica Federal, BID
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

                                                                                                                                                                                                             

16ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM - COGEP

 

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM III, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento. 

 

Público Alvo

Municípios integrantes da carteira do PNAFM III – Faixas 1 a 4 

Inscrições

  •  As inscrições para o evento são gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos, hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios municípios.

 

Programação

Acesse a programação em pdf

 Ata da Reunião

Acesse a ata da reunião em pdf

Apresentações

Slides com as fotos do evento

 

Capacitação SEEMP realizada em Fortaleza - CE

publicado 20/05/2019 15h59, última modificação 19/07/2019 16h43
Quando 15/05/2019 a 10h00 16/05/2019 a 17h00 a
Onde Secretaria de Finançcas de Fortaleza - CE
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3412-2487 e (61) 3412-2447
Participantes Ministério da Economia, equipe UEM de Fortaleza/CE, Caixa Econômica Federal (Regional de Fortaleza)
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Entre os dias 15 e 16 de maio de 2019, a UCP, representada por Helder Lara e Antônio Carlos de Oliveira da Coordenação Financeira, participaram de reuniões com a equipe da UEM de Fortaleza/CE. Além de repassar para o município algumas das modificações acerca do PNAFM III, notadamente no âmbito financeiro, também foram discutidos aspectos da visão da própria UEM sobre essas mudanças.

Ademais, ainda houve uma reunião com representantes da Caixa da Regional de Fortaleza/CE, os quais também se integraram nas discussões relativas aos novos procedimentos desta fase do PNAFM. Foram realizados diversos testes com a UEM e com os representantes da Caixa, no módulo em desenvolvimento no SEEMP.

Assim, a UEM e a Caixa começaram a se inserir nos novos procedimentos e puderam sugerir alguns aprimoramentos no sistema, baseando-se nos processos do município e da instituição financeira

Capacitação SEEMP para os Municípios de Belo Horizonte, Bom Despacho e Juiz de Fora - MG - 09 a 12/04/2019

publicado 02/04/2019 00h00, última modificação 15/04/2019 14h43
Quando 09/04/2019 a 09h00 12/04/2019 a 13h00 a
Onde Polo Regional da Escola de Administração Pública - ENAP, Belo Horizonte, MG
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3412-2487 e (61) 3412-2447
Participantes Técnicos dos Municípios de Belo Horizonte, Bom Despacho e Juiz de Fora - MG
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Ocorreu de 09 a 12  de abril de 2019 no Polo ENAP de Belo Horizonte, capacitação para o Sistema SEEMP e para as rotinas de execução das atividades financeiras do PNAFM III.

A missão em Belo Horizonte contou com servidores da coordenação técnica e  financeira da UCP/ME. 

Na manhã do dia 09 foi realizada visita à Secretaria de Finanças da Prefeitura de Belo Horizonte com a participação de toda a equipe da UEM/BH e do Sr. Subsecretário da Receita Municipal.

Nesta oportunidade os principais temas abordados foram o enfoque nas diretivas do programa e uma atualização para toda a equipe da UEM/BH do atual estágio das contratações e desembolsos.

A visita também foi uma oportunidade de entrosamento entre os membros das equipes da UCP e da UEM/BH.

A capacitação no Polo Enap de Belo Horizonte contou com o apoio logístico da SAMF/BH e da equipe daquele Polo.

Foi disponibilizada uma sala de capacitação com computadores para todos os participantes e demais itens da infraestrutura necessária ao bom desempenho dos trabalhos. 

Participaram da capacitação servidores das UEMs de Bom Despacho, Juiz de Fora e Belo Horizonte, todos de Minas Gerais.

Na oportunidade foram demonstradas novas funcionalidades do sistema SEEMP, que doravante permitirão que seja executado no próprio sistema todo o ciclo desde a contratação, solicitação de recursos, autorização de pagamentos até as demonstrações financeiras da UEM.

Dessa forma, o uso do sistema permitira um maior nível de confiabilidade, agilidade e segurança na execução do projeto PNAFM III pelos municípios.

Fotos do evento

  

Capacitação SEEMP para os Municípios de Belo Horizonte, Bom Despacho e Juiz de Fora - MG - 09 a 12/04/2019

publicado 02/04/2019 00h00, última modificação 10/05/2019 11h34
Quando 09/04/2019 a 09h00 12/04/2019 a 13h00 a
Onde Polo Regional da Escola de Administração Pública - ENAP, Belo Horizonte, MG
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3412-2487 e (61) 3412-2447
Participantes Técnicos dos Municípios de Belo Horizonte, Bom Despacho e Juiz de Fora - MG
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A Unidade de Coordenação de Programas - UCP realizará no período de 09 a 12/04/2019, nas dependências do Polo Regional da Escola de Administração Pública - ENAP em Belo Horizonte - MG capacitação sobre o Sistema de Elaboração, Execução e Monitoramento de Projetos - SEEMP utilizados nos projetos do PNAFM III.

Este treinamento será direcionado às equipes que compõem as Unidades de Execução Municipal - UEM dos municípios de Belo Horizonte, Bom Despacho e Juiz de Fora - MG.

 

Seminário Nacional de Cobrança e Recuperação de Créditos da Fazenda Pública

publicado 23/11/2018 11h10, última modificação 04/12/2018 10h48
3 e 4 de dezembro de 2018, em Brasília (DF)
Quando 03/12/2018 a 08h30 04/12/2018 a 11h30 a
Onde Escola de Administração Fazendária, Brasília, DF
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3412-2487
Participantes - Responsáveis pelas áreas de cobrança e recuperação das Secretarias da Fazenda e de Finanças e das Procuradorias Estaduais e Municipais - Responsáveis pelos projetos de modernização
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A melhoria da cobrança é um tema de extrema relevância para o equilíbrio das contas públicas. Nesse sentido, o evento busca promover o compartilhamento de soluções e o intercâmbio de práticas e experiências em relação à cobrança e recuperação dos créditos da fazenda pública na União, nos estados e nos municípios de capital.

 Clique aqui e acesse a programação completa 

Workshop PNAFM III - Faixa 1

publicado 15/08/2018 17h35, última modificação 21/11/2018 15h06
Quando 11/04/2018 a 09h00 13/04/2018 a 18h00 a
Onde Ministério da Fazenda (SP) - Av. Prestes Maia, 733, Centro, Auditório Horácio Lafer, 23º andar - São Paulo, SP
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios da faixa 2 que manifestaram interesse em aderir ao PNAFM III
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Orientar os municípios candidatos à operação de crédito a respeito das novas regras do programa
  • Diretrizes sobre elaboração e submissão de projetos via SEEMP.

Público-alvo

Sugere-se que os indicados possuam atuação nas áreas de gestão fiscal ou correlata, com os seguintes perfis:

  • Dirigente que participe da gestão do município
  • Servidor responsável por questões operacionais, como preenchimento e envio de projetos para seleção do PNAFM III.

Inscrições: 

Até 09/03/2018, por ofício. 

  • As inscrições para os workshops são gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamento, hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios municípios

Programação

Acesse a programação em .pdf 

Apresentações

 


 

Workshop PNAFM III - Faixa 2

publicado 15/08/2018 17h35, última modificação 05/09/2018 17h29
Quando 09/04/2018 a 09h00 11/04/2018 a 18h00 a
Onde Ministério da Fazenda (SP) - Av. Prestes Maia, 733, Centro, Auditório Horácio Lafer, 23º andar - São Paulo, SP
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios da faixa 2 que manifestaram interesse em aderir ao PNAFM III
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Orientar os municípios candidatos à operação de crédito a respeito das novas regras do programa
  • Diretrizes sobre elaboração e submissão de projetos via SEEMP.

Público-alvo

Sugere-se que os indicados possuam atuação nas áreas de gestão fiscal ou correlata, com os seguintes perfis:

  • Dirigente que participe da gestão do município
  • Servidor responsável por questões operacionais, como preenchimento e envio de projetos para seleção do PNAFM III.

Inscrições: 

Até 09/03/2018, por ofício. 

  • As inscrições para os workshops são gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamento, hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios municípios

Programação

Acesse a programação em .pdf 

Apresentações

 


 

Workshop PNAFM III - Faixa 3

publicado 15/08/2018 17h35, última modificação 05/09/2018 17h29
Quando 19/03/2018 a 09h00 21/03/2018 a 18h00 a
Onde Escola de Administração Fazendária - Esaf - Salão Nobre I
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios da faixa 3 que manifestaram interesse em aderir ao PNAFM III
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Orientar os municípios candidatos à operação de crédito a respeito das novas regras do programa
  • Diretrizes sobre elaboração e submissão de projetos via SEEMP.

Público-alvo

Sugere-se que os indicados possuam atuação nas áreas de gestão fiscal ou correlata, com os seguintes perfis:

  • Dirigente que participe da gestão do município
  • Servidor responsável por questões operacionais, como preenchimento e envio de projetos para seleção do PNAFM III.

Inscrições: 

Até 07/02/2018, por ofício. 

  • As inscrições para os workshops são gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamento, hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios municípios

Programação

Acesse a programação em .pdf 

Apresentações

 


 

 

Workshop PNAFM III - Faixa 4

publicado 15/08/2018 17h35, última modificação 05/09/2018 17h29
Quando 22/01/2018 a 09h00 23/01/2018 a 18h00 a
Onde dia 22: Rio de Janeiro (RJ) - Dia 23: São Paulo (SP)
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios da faixa 3 que manifestaram interesse em aderir ao PNAFM III
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Orientar os municípios candidatos à operação de crédito a respeito das novas regras do programa
  • Diretrizes sobre elaboração e submissão de projetos via SEEMP.

Público-alvo

Sugere-se que os indicados possuam atuação nas áreas de gestão fiscal ou correlata, com os seguintes perfis:

  • Dirigente que participe da gestão do município
  • Servidor responsável por questões operacionais, como preenchimento e envio de projetos para seleção do PNAFM III.

Inscrições: 

Até 07/02/2018, por ofício. 

  • As inscrições para os workshops são gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamento, hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios municípios

Apresentações

 


 

 

15ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 15/09/2017 00h00, última modificação 05/09/2018 17h31
15ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP e Seminário "Recuperação da Dívida Ativa para o Equilíbrio das Finanças Públicas"
Quando 11/09/2017 a 09h00 13/09/2017 a 12h30 a
Onde Carmel Magna Praia Hotel - Fortaleza, CE
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3412-287 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

 

Programação

Acesse a programação em pdf

 

 Ata da Reunião

Acesse a ata da reunião em pdf

 

Apresentações

 

 

Seminário "Recuperação da Dívida Ativa para o Equilíbrio das Finanças Públicas"

 

 

Slides com as fotos do evento

 

 

14ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 05/09/2018 17h17, última modificação 05/09/2018 17h31
Quando 11/05/2017 a 09h00 12/05/2017 a 12h30 a
Onde Prefeitura da Prefeitura do Balneário Piçarras/SC - Av. Emanoel Pinto, nº 1655 , Centro - Balneário Piçarras, SC
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos,  o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento. 

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  •  As inscrições para o evento são gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos, hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios municípios. Favor encaminhar a ficha de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   
  •  Ficha de Inscrição para 14ª Reunião do COGEP

  

Programação

Acesse a programação em pdf

 Ata da Reunião

Acesse a ata da reunião em pdf

 

Apresentações

 

Slides com as fotos e vídeos do Evento 

 

13ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 05/12/2016 00h00, última modificação 05/09/2018 17h31
Quando 30/11/2016 a 00h00 01/12/2016 a 00h00 a
Onde Hotel Jandaia, Rua Barão do Rio Branco, nº 1271 - Centro - Campo Grande, MS
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  •  As inscrições para o evento são gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos, hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios municípios.
  •  Ficha de Inscrição para 13ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar a ficha de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   

 

Programação

 

Apresentações

 

Ata da Reunião

 

Slides de fotos do Evento

12ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 05/06/2016 00h00, última modificação 05/09/2018 17h31
Quando 01/06/2016 a 09h00 02/06/2016 a 12h00 a
Onde Jandaia Hotel, Rua Barão do Rio Branco, 1271, Centro - Campo Grande-MS
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  •  As inscrições para o evento são      gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos,      hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos      próprios municípios.
  •  Ficha de Inscrição      para 13ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar a ficha de inscrição pelo      e-mail ucp.df@fazenda.gov.br

   

Programação

 

Apresentações

 

 Ata da Reunião

 

Slides com as fotos do evento

11ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 29/11/2015 00h00, última modificação 05/09/2018 17h31
Quando 26/11/2015 a 09h30 27/11/2015 a 12h00 a
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  •  As inscrições para o evento são gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos, hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios municípios. Favor encaminhar as fichas de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   
  •  Ficha de Inscrição para 11ª Reunião do COGEP

 

 

Programação

Acesse a programação

 

 Ata da Reunião

Acesse a ata da reunião em pdf

 

Apresentações

  

Slides com as fotos do evento

10ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 30/08/2015 00h00, última modificação 05/09/2018 17h31
Quando 26/08/2015 a 14h30 28/08/2015 a 16h00 a
Onde Pekin Palace Hotel, Av. Brasília, 1910 , Jardim Nova York - Araçatuba, SP
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

Público-alvo

Municípios integrantes da carteira do PNAFM

Inscrições

  • As inscrições para o evento são gratuitas. Não      está prevista a cobertura de custos com deslocamentos, hospedagem e      alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios      municípios.
  •  Ficha de Inscrição  para 10ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar a ficha de inscrição pelo      e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   

 

Programação

 

Assuntos tratados na reunião

A 10ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM realizada em Araçatuba/SP, de 26 a 28/08/2015, com a participação de 13 municípios, teve como tema base as Centrais de Atendimento aos Contribuintes. Outro tema relevante foi a prorrogação da 2ª Fase do Programa PNAFM.

Prorrogação da 2ª Fase do Programa PNAFM

Conforme discussão tratada na 10ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM – COGEP, realizada em Araçatuba/SP,  no período de 26 a 28 de agosto, estão sendo disponibilizados no site da UCP, a Ata de reunião realizada especificamente para apresentar  as regras e procedimentos relacionados com a execução financeira dos projetos, bem como ampliação do valor do financiamento; e, também, do Anexo I da referida Ata.

Ofício-Circular enviado aos Municípios

Ressaltamos a importância do conhecimento do inteiro teor dos referidos documentos e alertamos para os prazos definidos, em especial para aqueles Municípios que pretendam prorrogar o prazo de execução de seus respectivos projetos.

Informamos que a COOPE enviará Ofício para cada Município participante da 2ª fase do Programa PNAFM, ratificando as condições contidas nos referidos documentos, bem como divulgando o modelo de Declaração de cumprimento de metas (50% de desembolso e 75% de comprometimento).  Lembramos, ainda, o compromisso firmado por todos os representantes dos Municípios que participaram do evento, no sentido de que se manifestem formalmente junto à COOPE/MF quanto ao interesse ou não na prorrogação do prazo de execução e ampliação do valor do financiamento, até 15/09/2015.

Em especial para os Municípios que não enviaram participantes ao evento, eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas com as Coordenações da COOPE/UCP.

  

Apresentações

 

Atas da  Reunião

 

Slides com as fotos do Evento

Clique aqui para acessar as fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

9ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 26/04/2015 00h00, última modificação 05/09/2018 17h31
Quando 22/04/2015 a 09h00 24/04/2015 a 12h00 a
Onde Carmel Magna Praia Hotel - Fortaleza, CE
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  • As inscrições para o evento são gratuitas. Não      está prevista a cobertura de custos com deslocamentos, hospedagem e      alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios      municípios.
  •  Ficha de Inscrição para 9ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar      a ficha de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   

 

Programação

Acesse a programação em .pdf

 

Apresentações

 

Slides com as fotos do evento

Clique aqui para acessar as fotos do evento

 

 

 

 

8ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 06/01/2015 00h00, última modificação 18/10/2018 11h39
Quando 01/12/2014 a 09h00 03/12/2014 a 12h00 a
Onde Pampas Palace Hotel, Avenida Barão de Mauá, 71, Jardim Maria Adelaide, Km 18 da Via Anchieta, São Bernardo do Campo, SP
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições


  •  As inscrições para o evento são      gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos,      hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos      próprios municípios.
  •  Ficha de Inscrição para 8ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar      a ficha de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   

 

Programação

 

Apresentações

 

Ata da Reunião

 

Slides com as fotos do Evento

 

 

8ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 05/12/2018 00h00, última modificação 05/12/2018 09h48
Quando 01/12/2014 a 09h00 03/12/2014 a 14h00 a
Onde Pampas Palace Hotel, Avenida Barão de Mauá, 71, Jardim maria Adelaide, Km 18 da Via Anchieta, São Bernardo do Campo, SP
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  •  As inscrições para o evento são      gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos,      hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos      próprios municípios.
  •  Ficha de Inscrição para 8ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar      a ficha de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   

 

Programação

 

Apresentações

  • São Bernardo do Campo / SP (José Augusto Guarnieri)
  • A Questão da Judicialização do IPTU - Biguaçu/SC (Felipe Asmuz)
  • Monitoramento e Avaliação dos Projetos - UCP/DF (Vilmar Martini)
  • IPTU: Como a política tributária interfere no desenvolvimento das cidades (Alexandre Cialdini)

 

Slides com as fotos do Evento

Clique aqui para acessar as fotos do evento

 

 

 

7ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 15/04/2014 00h00, última modificação 18/10/2018 11h39
Quando 09/04/2014 a 00h00 11/04/2014 a 00h00 a
Onde Caixa Econômica Federal, Avenida Almirante Barroso, 25, esquina com Av. Rio Branco, Centro - Rio de Janeiro, RJ
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  •  As inscrições para o evento são      gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos,      hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos      próprios municípios.
  •  Ficha de Inscrição para 7ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar      a ficha de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br

 

Programação

 

Apresentações

 

Ata da Reunião

 

Slides de fotos do Evento

 

6ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 13/12/2013 00h00, última modificação 18/10/2018 11h39
Quando 09/12/2013 a 09h00 11/12/2013 a 12h00 a
Onde Escola de Administração Fazendária - ESAF, Rodovia DF-001 km 27,4, SHIS, Lago Sul - Brasília, DF
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  •   As inscrições para o evento são      gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos,      hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos      próprios municípios.
  •  Ficha de Inscrição para 6ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar      a ficha de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   

 

Programação

 

Apresentações

 

 

Ata da Reunião

 

Slides de fotos do Evento

 

5ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 15/09/2013 00h00, última modificação 18/10/2018 11h40
Quando 11/09/2013 a 14h00 13/09/2013 a 14h00 a
Onde Hotel Faial, Rua Felipe Schmidt, 603, Centro, Florianópolis, SC
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  •  As inscrições para o evento são      gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos,      hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos      próprios municípios.
  •  Ficha de Inscrição para 5ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar      a ficha de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   

 

Programação

 

 Apresentações

 

Ata da Reunião

 

Slides de fotos do Evento

 

4ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 15/05/2013 00h00, última modificação 18/10/2018 11h40
Quando 09/05/2013 a 09h00 10/05/2013 a 14h00 a
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  •  As inscrições para o evento são      gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos,      hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos      próprios municípios.
  •  Ficha de Inscrição para 4ª  Reunião do COGEP - Favor encaminhar      a ficha de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   

 

Programação

 

Apresentações

 

Posição dos Projetos Municipais

 

Ata da reunião

   

Pronunciamento

"Quero reafirmar nosso compromisso com o cumprimento da implantação das propostas do PNAFM e reforçar que a UCP permanece à disposição para apoiar os avanços de todos vocês”. 

Com essas palavras, o representante do Ministério da Fazenda, Luiz Alberto de Almeida Palmeira encerrou,na noite de sexta-feira passada, o IV Encontro da Rede COGEP - Rede do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), que foi realizado no auditório da Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal, na avenida Paulista. 

Mais de 90 pessoas, representando 21 municípios brasileiros, participaram do Encontro que aconteceu pela primeira vez em São Paulo. Durante o evento, foram discutidos os temas de destaque direcionados à sustentabilidade dos programas de modernização,o mapeamento dos melhores caminhos para as práticas de aquisições, além das experiências compartilhadas pelos Grupos de Trabalho, apenas para citar alguns exemplos. 

O PNAFM é executado pelo Governo Federal, utilizando recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e, atualmente tem 108 municípios participantes. O objetivo do Programa é auxiliar os municípios a modernizar suas administrações. 

“Este é o IV Encontro da Rede COGEP do PNAFM, e posso afirmar que foi o mais bem sucedido”, destacou o representante da Unidade de Coordenação de Programas do Ministério da Fazenda e Presidente da Rede COGEP, Luiz Alberto de Almeida Palmeira. 

A Chefe de Gabinete da Secretaria de Finanças de São Paulo, Kélvia Frota, também se pronunciou sobre o evento: “A troca de experiência que aconteceu durante esses dias foi muito importante, e esperamos que ela continue mesmo depois do encerramento desse Encontro”, afirmou.

 

 

 

3ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 15/12/2012 00h00, última modificação 18/10/2018 11h40
Quando 10/12/2012 a 14h00 12/12/2012 a 14h00 a
Onde Beira Mar Hotel, Av. Beira Mar, 3130, Bairro Meirelles, Fortaleza - CE
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  • As inscrições para o evento são gratuitas. Não      está prevista a cobertura de custos com deslocamentos, hospedagem e      alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios      municípios.
  •  Ficha de Inscrição para 3ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar      a ficha de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   

 

Programação

 

Apresentações

 

Foto do Evento

 

Matéria publicada no Jornal O POVO on line

 

 Ata da Reunião

 

O Comitê Gestor da Rede PNAFM (COGEP) realizou sua 3ª Reunião na cidade de Fortaleza/CE, de 10 a 12/12/2012, da qual participaram Municípios que integram o PNAFM II.

Além dos servidores municipais participaram da reunião Coordenadores da UCP, servidores da ESAF e do CENTRESAF/CE e representantes da Caixa Econômica Federal.

Foram abordados assuntos relativos à execução dos Projetos municipais e proferidas palestras do interesse das Unidades de Execução Municipal, tais como: “Modelo do PMO”   e “Gestão de Alto Desempenho – Meritocracia”.

Apesar do clima de incerteza devido à não reeleição de alguns Prefeitos, os servidores presentes confirmaram sua credibilidade no Programa, manifestando o desejo de que o mesmo continue sendo executado por suas Prefeituras, após a assunção dos novos gestores. Para que isso ocorra, todos estão colaborando com as equipes de transição de governo, disponibilizando informações sobre o andamento dos projetos.

Durante o evento foi realizada visita a uma das seis Centrais de Atendimento ao Cidadão de Fortaleza e também ao Paço Municipal, onde despacha a Prefeita do Município. O Paço foi reformado com recursos do PNAFM.

Nesta reunião foi feita a eleição do Presidente do COGEP – Representante Municipal para o exercício de 2013, tendo sido reeleita a servidora Darlene Cavalcante, da UEM Campo Grande/MS.

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II - COGEP

publicado 08/09/2012 00h00, última modificação 18/10/2018 11h41
Quando 04/09/2012 a 15h00 06/09/2012 a 12h00 a
Onde Novotel, Avenida Mato Grosso, 5555, Campo Grande, MS
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  • As inscrições para o evento são gratuitas. Não      está prevista a cobertura de custos com deslocamentos, hospedagem e      alimentação dos participantes, que serão custeados pelos próprios      municípios.
  •  Ficha de Inscrição para 13ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar      a ficha de inscrição pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   

 

Programação

 

Apresentações

 

Fotos do Evento

 

 

 

 

1ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM II

publicado 12/05/2012 00h00, última modificação 18/10/2018 11h41
Quando 07/05/2012 a 14h00 09/05/2012 a 14h00 a
Onde Hotel Fazenda Monte Castelo, BR 232 km 92, Gravatá, PE
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios integrantes da carteira do PNAFM
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Objetivo

  • Promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios integrantes do PNAFM, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

 

Público-alvo

  • Municípios integrantes da carteira do PNAFM

 

Inscrições

  •  As inscrições para o evento são      gratuitas. Não está prevista a cobertura de custos com deslocamentos,      hospedagem e alimentação dos participantes, que serão custeados pelos      próprios municípios.
  •  Ficha de Inscrição para 1ª Reunião do COGEP - Favor encaminhar  pelo e-mail ucp.df@fazenda.gov.br   

 

Programação

 

Apresentações

 

Ata da Reunião

 

Fotos do Evento

 

 

1ª Encontro de Trabalho do PNAFM II

publicado 27/11/2011 00h00, última modificação 18/10/2018 11h42
Quando 22/11/2011 a 09h00 25/11/2011 a 14h00 a
Onde Escola de Administração Fazendária - ESAF, Rodovia DF-001 km 27,4, SHIS, Lago Sul - Brasília, DF
Nome do Contato
Telefone do Contato (061)3412-2487 e 3412-2447
Participantes Municípios que integram o PNAFM II
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Foi realizado de 22 a 25 de novembro de 2011 na Escola de Administração Fazendária em Brasília/DF - ESAF, o 1º Encontro de trabalho com onze municípios dos que integram o PNAFM II.

Na abertura do Encontro a Subsecretária de Gestão Estratégica do Ministério da Fazenda Dra. Juliêta Verleun proferiu uma mensagem destacando a importância das ações do PNAFM junto aos municípios brasileiros. Também participaram da cerimônia de abertura o Gerente Nacional de Assistência Técnica da Caixa Econômica Federal, Sr. Omar Borges e a Especialista Sênior do BID, Sra. Ana Lúcia Dezolt.

Ressaltamos as participações dos prefeitos de Barra Mansa/RJ, Sr. José Renato Carvalho e de Itapetininga/SP, Sr. Roberto Tavares, os quais confirmaram seu apoio integral às ações do programa.

Também estavam presentes secretários municipais com suas respectivas equipes, servidores da Unidade de Coordenação de Programas do MF, representantes da Caixa Econômica Federal e do SERPRO.

Dentre as palestras proferidas, citamos a apresentação do Dr. Alexandre Cialdini, presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças dos Municípios de Capitais - ABRASF, e a do presidente da Comissão de Gestão Fazendária - COGEF, Sr. André Cordeiro. Ambos reiteraram a importância do trabalho em rede entre os entes para uma melhor execução de projetos de modernização. Além disso, foram apresentadas experiências exitosas de três municípios da primeira fase do programa.

Registramos a presença da Especialista Sênior do BID, Dra. Fátima Cartaxo, que ressaltou a importância da condução integrada dos trabalhos, inclusive com o intercâmbio de conhecimentos com outros países.

Em seguida, a utilização do trabalho em rede foi apresentada como ferramenta primordial para o sucesso dos projetos da segunda fase a partir das experiências compartilhadas. Com a participação de todos os municípios, efetuou-se a validação e a criação do Comitê Gestor da rede PNAFM 2ª FASE, batizado de COGERP, que utilizará a rede CATIR como ferramenta tecnológica de trabalho. O COGERP será coordenado por Darlene Cavalcante como representante dos municípios e por Luiz Palmeira como representante da Unidade de Coordenação de Programas.

Como encerramento do encontro, foram realizadas duas oficinas sobre os sistemas SEEMP e SIGFIN.