Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e programas > PNAFM > Avisos e comunicados > 2019-2018 > Missão da UCP em Balneário Piçarras, Corupá e Pomerode/SC

Notícias

Missão da UCP em Balneário Piçarras, Corupá e Pomerode/SC

Comunicados

Os representantes da UCP realizaram missões nos três municípios de Santa Catarina, nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2015.
publicado: 09/11/2015 00h00 última modificação: 21/11/2018 13h58

A equipe da Coordenação de Monitoramento e Avaliação da UCP, representada pelo Coordenador-Geral Substituto Josenilson Veras e pelo Analista de Monitoramento Vilmar Martini realizaram missões nos três municípios de Santa Catarina acima citados, nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2015, respectivamente.

Os representantes da UCP apresentaram como destaques das missões realizadas:

- O empenho das UEM, nesta reta final do projeto, em finalizar os Termos de Referência e Licitações ainda pendentes para serem contratados ainda em 2015; e

- A identificação de alguns resultados alcançados a partir da conclusão de alguns produtos, troca de experiências com outras UEMs e participações na Rede COGEP, conforme citado abaixo:

A.    Balneário Piçarras:  A transferência da administração para o novo prédio no Centro Administrativo  e a conclusão do Parque Tecnológico. Os representantes da UEM comentaram os excelentes resultados alcançados com o produto de capacitação que envolveu todas as Secretarias, promovendo, assim, uma boa integração entre os servidores do município.

 B.      Corupá:  Os representantes da UEM apresentaram como experiência adquirida, a visita técnica realizada durante a Reunião do COGEP em São Bernardo do Campo, onde pode ser verificado, in loco, a experiência exitosa do atendimento descentralizado ao público, que deverá servir de modelo para implantação em Corupá.

C.       Pomerode: O Portal do Cidadão modernizado é o principal produto já finalizado no município que, segundo os representantes da UEM, propiciou maior agilidade ao cidadão com a disponibilização de serviços on-line.  

Podemos citar ainda, o comentário do Gerente Executivo de Governo da CAIXA/Blumenau, Sr. Odirlei Sudatti, que participou da reunião em Pomerode, sobre a importância do programa PNAFM para a melhoria da gestão administrativa e fiscal dos municípios, destacando a necessidade de aumentar a oferta dessa linha de produto para os municípios brasileiros.

registrado em: