Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e programas > PNAFM > Avisos e comunicados > 2018 > Capacitação SEEMP para os Municípios de Belo Horizonte, Bom Despacho e Juiz de Fora - MG
Menu
Acesso à Informação

Notícias

Capacitação SEEMP para os Municípios de Belo Horizonte, Bom Despacho e Juiz de Fora - MG

publicado: 15/04/2019 09h55 última modificação: 15/04/2019 09h55

Ocorreu de 9 a 12 de abril de 2019 no Polo ENAP de Belo Horizonte, capacitação para o sistema SEEMP e para as rotinas de execução das atividades financeiras do PNAFM III.

A missão em Belo Horizonte contou com servidores da coordenação técnica e  financeira da UCP/ME. 

Na manhã do dia 09 foi realizada visita à Secretaria de Finanças da Prefeitura de Belo Horizonte com a participação de toda a equipe da UEM/BH e do Sr. Subecretário da Receita Municipal.

Nesta oportunidade os principais temas abordados foram o enfoque nas diretivas do programa e uma atualização para toda a equipe da UEM/BH do atual estágio das contratações e desembolsos.

A visita também foi uma oportunidade de entrosamento entre os membros das equipes da UCP e da UEM/BH.

A capacitação no Polo Enap de Belo Horizonte contou com o apoio logístico da SAMF/BH e da equipe daquele Polo.

Foi disponibilizada uma sala de capacitação com computadores para todos os participantes e demais itens da infraestrutura necessária ao bom desempenho dos trabalhos. 

Participaram da capacitação servidores das UEMs de Bom Despacho, Juiz de Fora e Belo Horizonte, todos de Minas Gerais.

Na oportunidade foram demonstradas novas funcionalidades do sistema SEEMP, que doravante permitirão que seja executado no próprio sistema todo o ciclo desde a contratação, solicitação de recursos, autorização de pagamentos até as demonstrações financeiras da UEM.

Dessa forma, o uso do sistema permitira um maior nível de confiabilidade, agilidade e segurança na execução do projeto PNAFM III pelos municípios.