Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e programas > PNAFM > Avisos e comunicados > 2018 > Aconteceu em Gravatá a 1ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM 2ª Fase - COGEP

Notícias

Aconteceu em Gravatá a 1ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM 2ª Fase - COGEP

Comunicados

1ª Reunião do COGEP
publicado: 16/05/2012 00h00 última modificação: 17/10/2018 16h12

O Comitê Gestor da Rede PNAFM 2ª Fase (COGEP) realizou sua 1ª Reunião de 07 a 09/05/2012, no Município de Gravatá/PE, da qual participaram servidores de 15 Municípios integrantes do Programa, Técnicos da UCP e  representantes da Caixa Econômica Federal - Caixa. O objetivo do Comitê é compartilhar soluções e produtos, promover o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento, assim como articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os municípios participantes da 2ª fase do Programa.

O evento contou com o patrocínio da Prefeitura de Gravatá e da Caixa, tendo em sua abertura a presença do Prefeito de Gravatá, senhor Ozano Brito Valença e de vários Secretários municipais.

Foram abordados assuntos técnicos inerentes à execução dos Projetos municipais, políticas de aquisição, capacitação, aspectos financeiros e metodologia de monitoramento e avaliação. Além disso, outros temas de grande interesse foram tratados, tais como a relação institucional entre a CAIXA e Municípios e os impactos do processo eleitoral.

Foi realizada uma atividade para elaboração do Plano de Ação Global com o objetivo de melhorar a performance de execução dos projetos. Também foi definido um cronograma de Missões para prestação de assistência técnica aos municípios. Na seqüência, foi aprovada a retificação da sigla do Comitê para COGEP, o Regimento Interno do Comitê e a Logomarca.

Ao final do evento, os participantes avaliaram os seguintes itens: metodologia utilizada, adequação do conteúdo ao objetivo do evento, adequação da carga horária e estruturação do evento. O resultado foi muito positivo, 90,4% avaliaram o evento entre muito bom e excelente.

Dentre os aspectos positivos apontados o mais citado foi a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas. A ausência de representante do BID e a carga horária reduzida foram apontadas como aspectos negativos. Dentre as sugestões de melhoria, colocar mais apresentações de municípios participantes.

Por fim, ficou definido o município de Campo Grande – MS para sediar a próxima reunião do COGEP que deverá ocorrer entre o final de agosto e o início de setembro.

 

registrado em: