Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e programas > PNAFM > Avisos e comunicados > 2019-2018 > Ações dos Programas PNAFM e PMAT

Notícias

Ações dos Programas PNAFM e PMAT

Comunicados

Santa Cruz do Sul/RS promove Encontro com Secretarias para apresentação das ações
publicado: 31/07/2014 00h00 última modificação: 21/11/2018 12h02

Santa Cruz do Sul / RS - Ocorreu em 04 de junho último um encontro com coordenadores, chefes de departamentos e servidores das Secretarias que serão beneficiadas pelos programas PNAFM e PMAT (Administração, Fazenda, Planejamento e Coordenação, Procuradoria Geral e Saúde), para divulgação do projeto, exposição dos programas e as ações que serão realizadas e do andamento das atividades da UEM.

 

Dentre as várias propostas de melhorias e de modernização da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul que estão previstas através dos recursos obtidos pelos Programas PNAFM e PMAT, um investimento de crucial importância é a capacitação dos servidores municipais. O sentido amplo da palavra modernização não significa apenas disponibilizar ferramentas de trabalho de alta tecnologia. Além disso, é essencial fornecer uma capacitação adequada às pessoas que diariamente estarão desempenhando suas atividades no ambiente de trabalho.

A capacitação tem por objetivo melhorar a condição laboral dos servidores públicos, habilitando-os a realizarem as suas tarefas diárias, com o novo conhecimento ou aprimoramento de suas técnicas operacionais a partir da melhoria da capacidade intelectual operativa. Os serviços de treinamento ocupam-se em oferecer ao treinando/cursista informações para que ele possa tomar contato com novos conhecimentos ou, ainda, que aprimore sua experiência na busca de respostas, diretrizes e orientações, melhorando sua condição e fluxo de trabalho diário, implantando, modificando ou racionalizando rotinas e procedimentos já existentes na busca da eficiência no trabalho.

O plano de capacitação está sendo formalizado de acordo com um diagnóstico da situação atual dos servidores municipais, sendo que esse levantamento de informações servirá para identificar as principais necessidades de capacitação técnica, comportamental e de desenvolvimento do servidor, para que ele melhore o seu desempenho, alcance os resultados que dele se espera e esteja adequado ao cargo que ocupa. De posse dessas informações, o plano de capacitação poderá ser elaborado e posteriormente implantado, sendo que por fim se faz necessária uma avaliação detalhada dos resultados obtidos com os treinamentos.

Os cursos serão destinados as diversas áreas abrangidas pelos investimentos dos Programas PNAFM e PMAT, destacando-se entre outros, cursos de capacitação tributária, orçamentária, financeira, contábil, fiscalização, tecnologia da informação, recursos humanos e atendimento ao cidadão.

registrado em: ,